Dia Mundial da Gentileza: Motiva Pantanal promove ações em valorização ao tema na BR-163/MS

Intenção é inspirar clientes e colaboradores

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 13/11/2025

A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, responsável pela Motiva Pantanal, que administra a BR-163/MS, promove, no Dia Mundial da Gentileza (13/11), ações em valorização ao tema em suas concessionárias, responsáveis pela administração de 4.475 quilômetros de vias federais, estaduais e municipais, que estão presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Em pontos estratégicos da BR-163/MS, serão realizadas ações para os clientes. Os operadores de guincho, inspetores de tráfego e agentes de arrecadação das concessionárias entregam flores e cartões com frases motivadoras aos clientes durante os atendimentos, promovendo um ato de gentileza em nossas rodovias.

Os painéis de mensagens variáveis (PMV’s) de todas as concessionárias também mostrarão mensagens direcionadas com o tema “Seja gentil no trânsito: dirija sem mexer no celular”. A mensagem também será multiplicada nos canais de atendimento via Chatboot (WhatsApp). As ações serão realizadas nas concessionárias: Motiva Pantanal, AutoBAn, RodoAnel, Sorocabana, SPVias, Renovias, RioSP, PRVias, ViaCosteira, ViaSul, ViaRio e ViaLagos.

Também, serão realizadas ações nas áreas administrativas e operacionais das concessionárias, onde os colaboradores da Motiva terão à disposição flores e cartões com sugestões de boas ações, visando promover integração e impacto positivo em todos à nossa volta com empatia, simplicidade, colaboração e criação de valor.

“A intenção é inspirar, no Dia Mundial da Gentileza, clientes e colaboradores com gestos simples e transformadores, visando promover impacto positivo entre as pessoas, colaborando por um trânsito cada vez mais seguro”. Eduardo Camargo, Presidente da Motiva Rodovias.

 

Ação em parceria com a JCDecaux até o dia 13/11

Em continuidade às ações da campanha “Sua segurança nos move”, que tem o objetivo de tratar o tema da epidemia da distração, causada por quem dirige e mexe ao celular ao mesmo tempo, Motiva e a JCDecaux, líder global em mídia Out-of-Home (OOH), seguem com as ações de orientação sobre os riscos desta prática no trânsito.

Nesta semana, cerca de 160 faces publicitárias digitais – entre relógios e painéis - distribuídos pelas ruas e avenidas das cidades de São Paulo e Campinas exibem até quinta-feira (13/11) - Dia Mundial da Gentileza - a mensagem “Seja gentil no trânsito: dirija sem mexer no celular”.

Sobre a Motiva Pantanal: A Motiva Pantanal administra a BR-163/MS, cuja extensão é de 845,4 quilômetros, cruzando todo o Estado do Mato Grosso do Sul, desde a divisa com o Paraná, ao sul, na cidade Mundo Novo, até a divisa com o Mato Grosso, ao Norte, na cidade de Sonora. Ao todo, a rodovia passa por 21 municípios, entre eles, a Capital do Estado, Campo Grande. Mais de 1,6 milhão de habitantes são servidos pela rodovia, que tem papel fundamental na logística de transporte da agroindústria, do comércio e do turismo.

 

Sobre a Motiva: maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.

Sobre a JCDecaux: Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade e serviços de mobiliário urbano, integrando cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil há 27 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal, com mais de 17 mil faces publicitárias. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Notícias relacionadas