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A concessionária Autoban, uma empresa Motiva, prevê fluxo de 2.648.374 veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante o Feriado de Consciência Negra, entre os dias 19 e 23 de novembro. Os horários de fluxo mais intenso estão previstos para acontecer das 16h às 20h de quarta-feira (19/11) e das 09h às 13h de quinta-feira (20/11), no sentido interior. No retorno, a concessionária estima que o período de maior movimento no sentido Capital será das 15h às 22h de domingo (23/11).
Neste feriado também estará em vigor a Operação Caminhão que ocorrerá na quinta-feira (20/11) e no domingo (23/11) das 14h às 22h. Dessa forma, esse tipo de veículo que se destina à Capital pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) deve utilizar a Via Anhanguera (SP-330) no trecho do km 48 ao km 23, entre Jundiaí e São Paulo, acessando a rodovia pela saída 48 da Bandeirantes. O desvio tem como objetivo melhorar a distribuição do tráfego.
A concessionária monitora 24 horas por dia todo o sistema viário através do Centro de Controle Operacional (CCO), em conjunto com o Polícia Militar Rodoviária, por meio dos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de Circuito Fechado de TV, 37 Sistemas Analisadores de Tráfego com 205 faixas, 9 estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos.
Para agilizar e garantir praticidade no deslocamento, a Autoban disponibiliza pistas de autoatendimento, contemplando assim as 10 praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Destinado tanto para a categoria de veículos leves quanto de pesados, o motorista poderá efetuar o pagamento aproximando seu celular, relógio ou cartão com tecnologia NFC (por aproximação) nas cabines exclusivas. Em todas as cabines de autoatendimento há instruções para a utilização do equipamento. Caso precise, o cliente ainda pode pedir auxílio a um colaborador treinado, apto a ajudá-lo com o procedimento de autoatendimento.
Acostamento
Ao longo desta semana e durante todo o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, a Autoban realiza série de ações com o objetivo de orientar sobre o risco de paradas não emergenciais no acostamento e – principalmente – como agir caso realmente seja necessária a utilização deste local. Serão veiculadas mensagens de orientação nos painéis instalados nas rodovias, no site da concessionária, nos canais de WhatsApp/chatbot e por meio de ações presenciais em postos de serviço, bases da concessionária e da Polícia Rodoviária.
De forma dinâmica e rápida, o cliente pode obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços, como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias com o aplicativo de mensagens WhatsApp. Para utilizar o serviço é necessário salvar o número (11) 4589-3999 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site da Autoban – www.autoban.com.br – direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web.
O SOS Usuário da concessionária também conta com o Disque Autoban, com atendimento telefônico a partir do número 0800 055 55 50 ou por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro de rodovia. Condições de tráfego no Sistema Anhanguera-Bandeirantes também podem ser acessadas no site da concessionária.
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