SPVias se conecta com novos motoristas para falar sobre o que realmente importa: segurança no trânsito

Mais de 150 futuros motoristas participaram das palestras realizadas pela concessionária em autoescolas da região Sudoeste Paulista

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 10/07/2025

Todo mundo se lembra da ansiedade e do frio na barriga das primeiras aulas na autoescola. Pensando nesse momento tão importante, a SPVias tem se aproximado de quem está se preparando para dirigir, levando conversas francas, diretas e cheias de conteúdo sobre segurança viária.

No primeiro semestre de 2025, a concessionária — que cuida das seis rodovias no Sudoeste Paulista sob gestão da Motiva — realizou doze palestras sendo seis em autoescolas da região, impactando mais de 150 pessoas entre alunos e instrutores. O objetivo? Levar informação, escuta e acolhimento para formar motoristas mais preparados e conscientes.

As conversas foram conduzidas por Ricardo Schueler, instrutor técnico da SPVias e especialista em treinamento de condutores. Com uma abordagem simples e próxima, ele falou sobre temas que fazem toda a diferença no dia a dia de quem dirige: cinto de segurança, ponto cego, uso do celular ao volante, velocidade, álcool e direção, ultrapassagens seguras, entre outros.

As palestras foram realizadas em instituições como o CFC Aliança e a Autoescola Nogueira, em Tatuí; Autoescola Barros, em Itapetininga; Autoescola Nova Geração, em Tietê; e Autoescola Luíza, em Buri.

Para Alessandro Pereira, gerente de operações da SPVias, ações como essa fortalecem o papel da concessionária como uma aliada da vida nas estradas:

“A gente acredita que segurança se constrói com diálogo e presença. Quando conseguimos estar junto de quem está começando a dirigir, mostrando os riscos e como evitá-los, estamos contribuindo para um trânsito mais humano. Nosso papel é cuidar das rodovias, sim, mas também cuidar de quem passa por elas todos os dias.”

A presença nas autoescolas é só uma das formas que a SPVias encontrou para estar perto de quem faz o trânsito acontecer: com orientação, escuta e atitude.

Notícias relacionadas