Notícias relacionadas
No primeiro dia de atendimentos nas 23 tendas instaladas pela RioSP, uma empresa Motiva, ao longo da Via Dutra (entre Arujá e Resende) e na Rota da Luz (entre Pindamonhangaba e Aparecida), cerca de 970 romeiros foram orientados sobre as dicas de segurança e receberam adesivos e coletes refletivos. Os espaços são equipados com mesas, cadeiras, banheiros, totens para carregar o celular e kits de segurança (colete e adesivo refletivo e água). Ao total serão 7 dias de atendimento, que iniciaram ontem (06/10) e seguirão até o dia 12 de outubro, 24h por dia.
Essas atividades fazem parte do Projeto Romaria Segura realizado pela concessionária por meio da verba de segurança viária do contrato de concessão junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O foco da iniciativa é segurança e acolhimento aos romeiros que passam pela Via Dutra durante a romaria.
Novo ponto de orientação
O Instituto Motiva também instalará uma tenda no Km 99, sentido São Paulo, que realizará atendimento entre os dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 18h30. Além do apoio e atendimento ao romeiro, o espaço terá massagem gratuita.
Orientações de segurança para romeiros e ciclistas
As equipes da RioSP e os promotores que atuarão nas tendas foram treinadas para compartilhar com os romeiros dicas práticas com base em diretrizes de segurança viária. Dentre as principais orientações:
Orientações para motoristas
A concessionária também está realizando ações com motoristas em postos de serviço e nas praças de pedágio orientando sobre:
Notícias relacionadas