Notícias relacionadas
A RioSP mantém quatro pontos presenciais na Dutra para consulta e pagamento do Free Flow, incluindo totens nas bases de São Paulo e Arujá e atendimento nos postos Duque e Sakamoto.
Escrito por Assessoria de Comunicação, em 10/12/2025
A RioSP, uma empresa Motiva, reforça aos clientes da Via Dutra que preferem atendimento presencial que estão disponíveis na Região Metropolitana de São Paulo, da Via Dutra, quatro pontos físicos para pagamento da tarifa do pedágio eletrônico Free Flow, em operação desde o último dia 6 de dezembro. O modelo permite que a cobrança seja feita apenas pelo trecho percorrido — e somente no uso das pistas expressas. As marginais seguem gratuitas.
A concessionária disponibiliza dois totens de autoatendimento e uma rede credenciada onde é possível consultar e quitar a tarifa do Free Flow. O processo é simples: basta informar a placa do veículo, verificar os débitos e realizar o pagamento. Importante lembrar que a tarifa pode levar até 48 horas para ser processada e aparecer para consulta.
Totens de autoatendimento
Rede credenciada
Todos os quatro pontos estão devidamente sinalizados com placas para garantir a melhor orientação ao cliente.
A RioSP reforça que não envia boletos de cobrança para pagamento da tarifa. O cliente deve sempre utilizar canais oficiais da concessionária: os pontos de autoatendimento ou o site pedagiodigital.com, único portal autorizado para consulta das passagens registradas no Free Flow da Via Dutra.
Para tornar a experiência ainda mais transparente, a concessionária também disponibiliza um simulador de tarifas, que ajuda o cliente a verificar quanto pagará pelo trecho utilizado da pista expressa da Via Dutra.
Com essas alternativas, a RioSP reafirma seu compromisso em oferecer praticidade, segurança e informação clara aos clientes da rodovia.
Notícias relacionadas