A PRVias, uma empresa Motiva, começou a modernização das quatro bases operacionais existentes e de Serviço de Atendimento aos Usuários (SAU), além da construção de nove novas estruturas fixas.
Durante as obras, os clientes continuam a contar com áreas de descanso e serviços 24 horas nas rodovias administradas pela concessionária.
O trabalho de ampliação começou pela ampliação das bases de Tibagi (km 436 da BR-376), de Sertanópolis (km 26 da PR-323), do distrito londrinense Warta (e km 54 da PR-323) e de Ortigueira (km 347 da BR-376).
A concessionária também prepara a implantação de nove novas bases operacionais, em substituição às estruturas provisórias usadas hoje para atender clientes.
A previsão é que as novas unidades entrem em funcionamento até o fim de março de 2026.
Confira a localização das bases:
Mais conforto
As bases operacionais reúnem, em um mesmo espaço, as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), resgate mecânico, inspeção de tráfego e apoio técnico. Com as obras de ampliação e padronização das unidades, o usuário contará com espaços padronizados e com mais conforto, que incluem:
Além do funcionamento 24 horas dos totens das bases, os motoristas podem procurar o canal de atendimento para emergências e informações pelo telefone 0800 376 0000, que também funciona como WhatsApp, e pelo site da PRVias (www.rodovias.grupoccr.com.br/prvias).
Sobre a PRVias – A PRVias, uma empresa Motiva, é responsável pela concessão de 569 quilômetros de rodovias no estado do Paraná e abrange 21 municípios nas rodovias BR-369, BR-376, BR-373, PR-445, PR-170, PR-323 e PR-090. O investimento ao longo de 30 anos será de R$ 16 bilhões em obras de melhorias de infraestrutura viária, como contornos, duplicações e faixas adicionais, além da operação.
Sobre a Motiva – Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.
Assessoria de Comunicação – PRVias
Fábio Galiotto – fabio.galiotto@motiva.com.br – (43) 9 9171-6625
Rafael Machado - rafael.figueiredo@motiva.com.br – (43) 9 9169-8005
*⚠ Atenção Jornalistas: Para atendimento da nossa equipe de plantão, enviem mensagem para o WhatsApp abaixo:
📲 (11) 9 4128-5391
🗓 Segunda a Quinta
⏰ Das 18h às 8h
🗓 Sexta-feira
⏰ Das 17h às 0h
🗓 Sábados e Domingos
⏰ Das 0h às 24h